Salamandra - Montanhismo e Escalada Peru Salamandra - Montanhismo e Escalada

Nossos instrutores

Daniel Juliano Casas

Nascido em 1976, natural de Rio do Sul/SC, Guia e Instrutor de Montanhismo e Escalada e graduado em Geografia.

Praticante assíduo de Montanhismo desde 1988, grande conhecedor da Serra do Mar joinvilense, conquistador de vias de escalada tanto em estilo tradicional como esportivo, por toda a região, totalizando aproximadamente mais de 100 vias de escalada.

Realizou diversas escaladas em montanhas e faces rochosas por grande parte do Brasil, de Minas Gerais ao Rio Grande do Sul. No exterior, teve a oportunidade de conhecer os encantos da Cordilheira Real na Bolívia, Andes Centrais na Argentina, e por algumas vezes na Patagônia Argentina e Chilena, onde pode aprimorar técnicas de escalada em gelo, rocha esportiva e tradicional, alta montanha e alpinismo.

Como Guia e Instrutor vem formando montanhistas desde 1997, experiência que lhe proporcionou adquirir amplos conhecimentos nas técnicas de formação como didática e segurança de grupos, além de excelente capacidade de liderança, facilidade em promover confiança, entrosamento e espírito de equipe entre os alunos e clientes.

Eduardo F. Pedro

Natural de Joinville, Montanhista, Bacharel em Engenharia Ambiental e Ativista da Preservação dos Ambientes Naturais.

Guia da Salamandra Montanhismo e Escalada. Atua como fotógrafo de ambientes naturais tendo trabalhos presentes em livros, sites, matérias jornalísticas, exposições entre outros.

Começou a praticar o montanhismo de forma assídua no ano de 1.999, desde então vem se dedicando a escalar e conquistar novas rotas nas montanhas de Joinville e Região. Também realizou escaladas em outras montanhas do Estado de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

Como experiência internacional, esteve algumas vezes na Argentina, escalando na Região de San Carlos de Bariloche, Andes Centrais da Região de Mendoza, Vulcões da Região dos Lagos e na Cordillera Blanca - Peru.

Reginaldo José de Carvalho

Natural de Joinville é montanhista e geógrafo, pratica montanhismo há dezesseis anos. Exímio conhecedor da Serra do Mar local onde realizou diversas empreitadas como ascensões, travessias, aberturas de rotas de escalada e conquista de montanhas virgens.

Possui experiências de escalada em diversos estados brasileiros e na Cordilheira dos Andes (Argentina, Chile, Bolívia, Peru e Equador). Participou da 1ª Expedição Joinvilense ao Aconcágua 6962m 1997-1998, sendo um dos integrantes a atingir o topo da montanha.

Participou como pesquisador do projeto de mapeamento geológico da região nordeste do estado de Santa Catarina 2001-2003 publicou diversos artigos científicos na área ambiental, é cooautor do livro Caminhos e Trilhas da região de Joinville, contribuiu também com mapas para os livros Joinville 150 anos e Atlas Ambiental da Baia da Babitonga.

Atualmente atua como analista ambiental, guia e instrutor de montanhismo, participa da Associação Joinvilense de Montanhismo - AJM, onde realiza uma série de trabalhos ambientais nas montanhas da região.


Salamandra - Montanhismo e Escalada

Web Page Hit Counter